segunda-feira, 19 de maio de 2014

Resenhando: Deixe a neve cair

Eu posso dizer que sou fã de carteirinha das festas de final de ano. Principalmente o Natal! Ah o Natal... sempre tão iluminado e mágico *-*
Então dá para imaginar a minha animação em ler esse livro ^^


Título: Deixe A Neve Cair
Autor: John Green/Maureen Johnson/Lauren Myracle
Editora: Rocco
Número de Páginas: 335



Deixe a neve cair reúne três contos que se passam durante uma nevasca natalina e, de certa forma, se cruzam em determinado momento. Por mais que sejam histórias diferentes, uma complementa a outra, por esse motivo, não aconselho a leitura fora da ordem ;)




O Expresso Jubileu, de Maureen Johnson

Neste primeiro conto somos apresentados a Jubileu Dougal (sim, você leu certo. O nome da garota é Jubileu), uma adolescente de 16 anos cujo único desejo era passar a véspera de Natal com seu namorado Noah e celebrar o aniversário de namoro deles. Mas, apesar de estar tudo previamente planejado, imprevistos aconteceram e Jubileu teve que partir em uma viagem de trem até a Flórida para passar o Natal com os avós. Ela só não contava que estava viajando em meio a maior nevasca dos últimos 50 anos. Resultado: o trem ficou atolado em um banco de neve em uma cidadezinha chamada Gracetown. Jubileu se recusou a ficar presa em um trem sem comida, sem aquecedor e com 14 irritantes líderes de torcidas, então, sua única alternativa foi enfrentar toda a neve até chegar a uma Waffle House, onde ela imaginava ficar quentinha e rodeada por comida. Mal sabia ela que essa simples ida a lanchonete acabaria mudando toda a sua vida.

-Foi o conto que mais gostei! Nunca tinha lido nada da autora e fiquei maravilhada com a escrita cômica dela. O conto deixa um gostinho de "quero mais".




O Milagre da Torcidade de Natal, de John Green

Nesta segunda história acompanhamos Tobin, JP e Duke (a única garota), que estão no meio de uma maratona de 007 sozinhos, já que os pais de Tobin não conseguiram retornar a Gracetown a tempo para o Natal, quando recebem a ligação de um amigo para que eles saíssem correndo até a Waffle House, no meio da madrugada, por causa de 14 líderes de torcida que tinham ficado presas lá devido a nevasca e não paravam de ensaiar passos tentadores para qualquer adolescente cheio de hormônios. Claro que Duke não fica nenhum pouco empolgada no começo, mas no fim, acaba seguindo os seus amigos e o que era para ser um simples trajeto, acaba virando uma incrível aventura.

-Quem está acostumado com a profundidade das histórias de John Green pode se decepcionar um pouco, pois, o conto é bem leve e "bobinho". O que não impede de ser uma história legal e divertida. Eu gostei.





O Santo Padroeiro dos Porcos, de Lauren Myracle

No terceiro e último conto conhecemos Addie. Ela é uma adolescente que está deprimida pelo fim do relacionamento com Jeb, e por isso, acaba descontando tudo no cabelo. Como se já não fosse ruim o suficiente, ela ainda precisa lidar com umas boas verdades ditas por suas melhores amigas. O fato é que Addie é egoísta e egocêntrica, mete os pés pelas mãos muitas vezes, mas está realmente disposta a mudar isso – e, o que é mais importante: mostrar isso para todo o mundo.

-O conto é um verdadeiro "tapa na cara", porque Addie é uma adolescente muito real. Ela comete erros, é insuportável na maior parte do tempo, mas também tem boas intenções e quer mudar de comportamento.


O que achei no geral



São três tipos de narrativas diferentes que se sobrepõem com sutileza e funcionam maravilhosamente bem juntas. Foi muito legal ler um livro de contos com três histórias distintas, mas interligadas, e que todas elas ocorrem na véspera de Natal. E o que mais gostei é que os personagens interagem um na história do outro.
É um ótimo livro, de leitura leve e com garantia de boas rizadas.

4 comentários:

  1. Como sempre, escrevendo de forma interativa, fazendo com que o leitor sinta-se como se estivesse conversando diretamente com você, não apenas lendo. Wonderful! *-*

    A resenha me faz acreditar que o livro retrata três narrativas, que apesar de aparentemente breves, tem um ótimo desfecho, envolvendo o leitor com três ótimas aventuras. Você conseguiu mexer com minha curiosidade sobre o livro, principalmente com a ressalta de que há interação dos personagens dos contos, além do mais, prometendo-me boas risadas :). Será um livro a entrar na minha lista dos "A serem lidos" com certeza. E ah! É muito bom saber que quem recebeu o presente que você deu, gostou. :3

    P.S. S2 Amo tu! ;) S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ounwt mô *--*
      Que bom que ficou curioso! Posso te emprestar depois, sem problema ;)
      E tem que ficar ligado nos personagens secundários de cada conto, pois eles acabam aparecendo novamente no conto seguinte, é muito legal!
      Apesar de ser voltado para o amor adolescente, o livro tem tiradas bem engraçadas, você vai gostar!
      E eu adorei sim! Tu tem um ótimo gosto para livros, só me dá livros bons :D

      Ps.: Te amo <3

      Excluir
  2. Eu li uma 10 folhas na livraria só pra passar o tempo e gostei. Gostei da resenha, Gaa. Me deu mais vontade de comprar agora! hehehe

    ResponderExcluir