quarta-feira, 7 de maio de 2014

TAG #2: Doenças Literárias

Olá leitores! Vi essa TAG no blog Hora da Leitura - Resenhando da minha amiga (fofa e linda) Jéssica Figueiredo e achei muito divertida, então, resolvi fazer também :)



1. Diabetes - Um livro muito doce.


Eu gosto dos livros de Nicholas Sparks, ele tem um jeito romântico de escrever que é muito fofo :3 E Diários de uma Paixão consegue ser mais meloso que todos os outros que li.


2. Catapora - Um livro que você leu e não lerá de novo.


Ubirajara - José de Alencar foi um livro que penei para terminar. A trama não me agradou muito e por isso, acho que não voltaria a lê-lo.


3. Ciclo menstrual - Um livro que você relê constantemente.


Ri alto com o nome dessa categoria A Bíblia é um livro que, sem dúvida, eu releio constantemente. Então, não poderia haver outro livro que se encaixasse melhor.


4. Gripe - Um livro que se espalhou como um vírus.


Fiquei muito em dúvida nessa categoria... A culpa é das estrelas e Jogos Vorazes são candidatos fortes... mas, no final, acabei elegendo Crepúsculo porque ninguém pode negar a tremenda febre que o livro causou nas pessoas. Em qualquer lugar que você fosse, encontraria uma garota suspirando por Edward ou Jacob. Não dava para escapar.


5. Asma - Um livro que tirou seu fôlego.


As aventuras de Sherlock Holmes (vol. 1) contém nove contos do detetive inglês mestre em raciocínio dedutivo. É um livro muito, muito empolgante e eu super recomendo.


6. Amnésia - Um livro que você leu, mas não se lembra muito bem.


Helena - Machado de Assis é um livro que eu não lembro de nadinha... a culpa provavelmente é do tempo, já que li esse livro em 2003 (acho). É compreensível, né?


7. Insônia - Um livro que tirou o seu sono.


Como não se apaixonar por esta história? Como não se apaixonar por Marley? Este livro foi o único (até agora) que me fez chorar. Preciso dizer mais?!!


8. Doença de Viagem - Um livro que te leva para outra época/mundo/lugar.


Isso acontece com qualquer livro da saga Harry Potter, na verdade. É só ler que *puff* já aparatei direto em um mundo mágico, onde existem bruxos, animais fantásticos (I<3Bicuço), quadribol, e onde o jogo de xadrez fica muito mais interessante. Hogwarts é e sempre será o meu lar.


Espero que tenham gostado/se divertido com as minhas doenças ^^
Quero saber a opinião de vocês! Comentem e me deixem feliz :D

6 comentários:

  1. Muito bom! :)

    Tenho que admitir, ri muito com "ciclo menstrual" kkkkk....

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Gripe é bem complicado de escolher haha
    também fiquei em dúvida quando respondi esta tag...
    Adorei

    Beijos!
    Dani
    www.bibliotecarialeitora.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yeah, foi a que me deu mais trabalho pra escolher um só ^^

      Excluir